domingo, 28 de junho de 2009

Diploma de Jornalismo...


Depois de passar alguns dias por várias situações negativas, complicadas e estressantes.
Tive a oportunidade de fazer um pequeno meu protesto a favor da obrigação do diploma de jornalismo.
Acredito que um bom jornalista necessita não só de um diploma, mas se possível de outras formações, fora a faculdade de jornalismo.
Assim na hora do texto o jornalista tem condições de descrever qualquer assunto, com facilidade sem cometer gafes, mesmo que tenha a ver com religião. Pauta que a revista eletrônica da TV Globo, teve problemas. Talvez se o jornalista responsável tivesse pelo menos assistido uma aula de teologia...
Mas, no semanário O ALFINETE eu tive a oportunidade, claro que com autorização do diretor, saiu na segunda página, logo a baixo do editorial.

A Editora Chefe do O ALFINETE é Jornalista FORMADA!

Um comentário:

Unknown disse...

O que dizer ....se certos ministros não sabem em que se apegar para fazer seus nomes aparecerem, não é?
Será, que os mesmos aceitariam ter atendimento médico perante uma dor muito forte...por alguém que tem noções em medicina???
Pode ter a certeza que não, rs....Não são loucos, são só débeis....Isso porque nunca pensaram também que para um pai ter um filho formado em Jornalismo, precisou suar muito para pagar anos de Faculdade...esquecem totalmente do que vem de trás de um grande Homem ou Mulher.....que é um Pai e uma Mãe tentando realizar sonhos de filhos, que almejam um espaço no mundo para sobreviver.(Que é necessário um curso Universitário)..
E mesmo assim, é dificil conseguir um lugar no ramo de trabalho....
Espero que os deputados e senadores, que estão na luta para derrubar esta medida, tenham êxito...e parabenizo a iniciativa dos mesmos, pois querendo ou não...também sou Mãe de uma Jornalista que vem procurando seu espaço na mídia.

Vera Lúcia