quinta-feira, 30 de julho de 2009

Editorial 25/07/2009


Agora, até o namorado da neta, do presidente do senado está no noticiário.
Toda vez que se fala em senado federal sinto calafrios. Não sei se a população sente, mas quando cita o presidente da casa, José Sarney...
A família Sarney deve estar pagando muito caro pelas propagandas feitas nos noticiários, ou, então, está querendo fazer história, mas será que é isso mesmo?
O que acontece, em todas as esferas governamentais, é sempre a mesma coisa, quando alguém está atrapalhando, com certeza será expulso de alguma forma.
Isto não quer dizer que esta pessoa esteja atrapalhando o governo, ou suas ações estão sendo contra o povo, antes fosse isso.
Com certeza o político, “convidado a se retirar”, incomoda os interesses de alguns políticos.
Se observarmos todos os governos brasileiros, veremos que a maioria, ou quem sabe todos os “depostos”, não estavam contra o povo. O que aconteceu foi bem diferente.
Getúlio Vargas, Castelo Branco, Juscelino Kubitschek e Tancredo Neves, por exemplo, tem histórias e histórias sobre suas prováveis mortes e nem sempre é aquela que está nos livros. Mas como isso não é do “interesse nacional”, não haverá uma investigação e provavelmente nunca saberemos a verdade.
Existem outros que estão desaparecidos há anos, como Ulisses Guimarães. Acaba de me surgir uma dúvida: será que aquele acidente de helicóptero foi realmente um acidente?
Porém nada disso pode ser investigado, parece dogma de igreja, e o povo, oprimido, perde seus defensores.
Agora o senado brasileiro, aquele que provavelmente tem mais italianos do que na própria Itália, está acusando o presidente da casa de muitas falcatruas. Pergunto-me, será que José Sarney não está atrapalhando em alguma coisa? Seria uma surpresa ele dormir e não acordar? Ou quem sabe o ex-presidente brasileiro sofra um acidente de avião, carro, helicóptero entre outros tantos que podem acontecer no nosso dia a dia?
O mais interessante é que quando Sarney fazia parte do executivo muitos dos deputados que o acusam hoje faziam parte da patota.
Pode ter certeza que todos estes políticos, independente da posição, tem “coisinhas escondidas” e estão batendo em cachorro morto, porque se presidente do senado tivesse bala na agulha...
Para lembrarmos os deslizes de políticos é só pensar na gripe A, que até alguns dias estava sob controle, como afirmava o ministro da saúde, José Gomes Temporão. Até hoje já foram 29 mortes confirmadas.
Precisamos, o mais rápido possível, tomar uma atitude e nos proteger das asneiras feitas no senado, câmara de deputados, vereadores... E, claro, sempre cobrar dos governantes e legisladores participando das sessões das câmaras e reuniões nas prefeituras, porque, depois, não adianta reclamar.

Nenhum comentário: