quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Por que Sempre Pró?

Boa noite, caros amigos!
Senti um forte desejo de compartilhar com vocês a vida de uma forma mais leve e alegre.
Estamos acostumados a um mundo cheio de guerras, ódio, violência, perseguições etc.
Um mundo onde tudo o que vemos, dia após dia, são matérias jornalísticas (se é que dá para chamar aquilo que passa na TV de jornalismo) com pessoas que depreciam a paz ou até a zombam.
Todos os dias eu vejo pelo menos uma hora de televisão, logo depois que chego do trabalho. Esta semana, enquanto buscava entretenimento, pude perceber que o formato em que são apresentadas as notícias, me levou a um sentimento triste, deixando-me cada vez mais angustiada com o que acontece no mundo. O que se vê são rapazes e moças querendo se mostrar, que acabam realizando seqüestro de ex-namorada ou vice e versa, e o pior, nem sabem o que isso irá acarretar-lhes. Talvez seja o... glamour. Outros gritam a plenos pulmões: vejam as imagens (isto me doí até o pensamento), como se aquilo que é mostrado fossem "lindas imagens"... de sangue, de perseguição e de violência.
Gosto muito de uma frase de Madre Teresa de Calcutá: quando perguntada se faria uma passeata contra a guerra, respondeu categoricamente: NÃO. O jornalista atônito interrogou: mas como? A senhora não faria uma passeata contra a guerra? E ela, na sua simplicidade respondeu: contra a guerra não, mas a FAVOR DA PAZ, SIM !
E é isto em que precisamos pensar mais.
Parar com o "eu sou contra o aborto", "eu sou contra as facções", "eu sou contra a guerra". Precisamos sim, e isto é o que nos levará à evolução, sermos a favor da vida, da liberdade, a FAVOR DA PAZ.
Por isso este Blog.
Porém, isto não significa que ignorarei os acontecimentos, nem poderia, já que sou jornalista.
Buscarei uma outra forma de escrever sobre os fatos, sempre para o amplo entendimento filosófico e, claro, SEMPRE PRÓ!

5 comentários:

Unknown disse...

Oi, Karina !!!
Que a paz tão desejada esteja sempre com você.
Amei a abertura do seu blog, sempre Pró..
Precisar pensar como você coloca...é divino, mas o mundo de hoje não para para pensar, todos correm atrás dos seus ideais,e qdo leêm um blog ou um artigo como colocas até concordam...mas ficam na expressão " façam o que eu mando e não façam o que eu faço".
Mas acredite sou sua fã incondicional e te apoio nos seus ideais e sonhos,....Te Amo e sabes disso.
Sua sempre sua
Mãe

Vera Lúcia

Marcelo Volpato disse...

Que nós tenhamos Coragem para lutar pela Paz nos dias de hoje!!!
Ótimo o blog.
Sejamos Pró!
Eternamente Pró!
Beijos!

Unknown disse...

Karina adorei seu discurso, ele vem de encontro com a necessidade de se criar um plano de intensidades que resulte em produções mais interessantes para a emancipação do homem e de seu exisitr...parabéns...beijos.

Tamara. disse...

Oiee Ká!
Olha eu por aqui... Parabéns pelo blog, e pelas palavras!
Super beijo
Tamara ;D

Lidi Leao disse...

Que alegria a minha em saber que você já é uma jornalista. Parabéns!!! ...principalmente pelo seu modo de conduzir seus objetivos.Se todos pensassem como você,o mundo seria cada vez mais humano...mas, vc chega lá.Continue assim com toda essa garra, semeando esse entusiasmo,e vamos continuar pensando SEMPRE PRÓ.
Com certeza ainda ouvirei muito falar de você.Sucesso!!
Sua professora Lidimilia