quinta-feira, 11 de março de 2010

Mudanças climáticas e o esquecimento de Deus...

Com tantas mudanças acontecendo no mundo, terremotos em todas as partes do globo, tempestades tropicais, nevascas, enchentes entre outras situações que são consideradas trágicas no planeta, os seres humanos continuam suas vidinhas como sempre.

Certa vez ouvi: “Ah! Que nada estas tragédias não acontecem aqui, vamos continuar como estamos”. É... mas veio a chuva e levou a pousada e tudo a sua volta. Mais mortes, mais perdas, mais dores...

Está na hora de começar a ouvir os apelos do planeta, planeta este que silenciosamente esta mudando. Mudando o temperamento, mudando sua geografia, mudando seu estado evolutivo.

Os profetas gritaram a todo pulmão, mas quem ouviu?

Civilizações inteiras deixaram suas histórias para que pudéssemos aprender com elas, mas quem ouviu?

Talvez, “seres de outros mundos”, esteja cuidando para que o desastre não seja total... mas será que conseguirão? Os próprios donos da casa, não cuidam dela, por que eles cuidariam? (Talvez sejam mais cristãos do que muitos em nosso planeta que permitem irmãos da própria raça passar fome, morrer em total desamparo, ou até mesmo MATAR para subir um degrau no poder... que morre também, um dia.)

É muito fácil escutar os gritos de desespero e o clamor a Deus depois da situação apresentada. Mas por que não fazer isso agora, em momentos cômodos, que dão impressão que nada nos afeta?

Cuide de sua casa, de sua família, de seus amigos, de você, mas lembre-se de cuidar deste planeta que é a casa em que moram todos os que você ama, e claro, você também.

Colabore para uma vida melhor neste mundo. Busque levar mais Amor por onde andar, acendendo uma vela, nem que seja em um quarto escuro, que pode ser seu coração, e assim, poderá, um dia, construir um Mundo Bem Melhor!

Um comentário:

Karla disse...

Esses dias eu assisti o filme Irmão sol irmã lua, o que me fez entrar em um estado de reflexão e ver o quanto nossos objetivos são pequenos diante de tudo o que existe. E esse post foi exatamente isso, um apelo a tudo isso que está aconecendo e as pessoas parecem nem notar, pois estão preocupadas com problemas que na verdade são simples estágios do egoísmo. Belas palavras Karina, como sempre. Um grande beijo.