domingo, 3 de maio de 2009

Editorial do Semanário "O Alfinete"


Olá, Caros Amigos

Tenho a alegria de anunciar que a partir de 02/05/09 sou Editora Chefe do semanário “O Alfinete” e deixo aqui o editorial do jornal.

EDITORIAL

Muitos problemas ainda assolam a população brasileira. Alimentação, saúde, educação são fatores de preocupação, mas a violência é de longe, um dos mais comentados pela mídia. Há muito tempo, a violência urbana vem fazendo as pessoas se tornarem cada vez menos sociáveis.
Esta violência que atingia apenas os grandes centros se espalhou por todo o país. Está em todos os noticiários e já está acontecendo dentro das famílias, e até existem casos que aconteceram em Pirajuí.
A pequena Rio do Peixe Dourado deixou de ser pacata e já tem seu histórico de violência urbana. Mortes a facada, afogamentos criminosos e a tiro não são novidades nesta cidade do interior. Recentemente m pai sem pensar, puxou o facão e matou o filho. Entre outros casos, ainda podemos lembrar a garota Natália, morta em uma madrugada, próximo ao clube de campo, crime este que até hoje não foi solucionado.
Em países como o Brasil estes comportamentos criminosos graves são freqüentes. Além de assassinatos, assaltos, tráfico de drogas e corrupção, existe o desrespeito sistemático às normas de conduta social estabelecidas pelos códigos legais.
Sobre este desrespeito, jovens, de uma escola estadual, estão “enforcando” aula após feriados prolongados passando suas manhãs na praça Dr. Jorge Meirelles da Rocha. Isto é uma vergonha para a cidade e seus munícipes.
Mas existe uma luz no fim do túnel. Felizmente muitas pessoas buscam uma solução para isso, no país e em nossa cidade há inúmeras idéias e projetos feitos para erradicar a violência urbana. Porém, cabe a cada cidadão a tarefa de se auto-analisar e fazer a sua parte.

Nenhum comentário: