segunda-feira, 30 de março de 2009

Banda Municipal "29 de Março" participa de homenagem ao Deputado Estadual Pedro Tobias


Este blog não se destina a fatos políticos, porém a banda em que toco se apresentou durante esta solenidade, e como tenho um grande apreço pelo Deputado Estadual Pedro Tobias, deixo aqui alguns trechos da matéria feita pelo assessor de emprensa José Eduardo Amantini. Para ler na integra acesse: http://www.pedrotobias.com.br/

PEDRO TOBIAS É HOMENAGEADO EM PIRAJUÍ

Em concorrida sessão solene realizada na última sexta-feira, dia 27, na Câmara Municipal de Pirajuí, o deputado estadual Pedro Tobias (PSDB) foi homenageado com o título de "Cidadão Pirajuiense" pelos relevantes serviços prestados ao município. Foi a 35ª honraria do gênero recebida pelo parlamentar tucano na região.

A cerimônia, que fez parte da programação de aniversário de Pirajuí que completou 94 anos no último domingo, dia 29, teve início com a execução do Hino Nacional pela Banda Municipal "29 de Março" sob a regência da maestrina Rosilena Fonseca Bortoloti Goes. Em seguida, o presidente da Câmara de Pirajuí, Galeno Loureiro Sobrinho, leu um breve currículo do homenageado e justificou sua iniciativa em conceder a honraria ao deputado Pedro Tobias por meio do Decreto Legislativo aprovado em fevereiro deste ano. "Em reconhecimento, por seu trabalho e dedicação em prol da população pirajuiense, deixando sua marca de ser humano eloquente e solidário, sempre disponível e preocupado com as causas do povo", ressaltou Galeno na condecoração entregue ao deputado Pedro Tobias.

Falando em nome da população de Pirajuí, o prefeito Jardel de Araújo considerou a homenagem extremamente justa e até tardia ao deputado Pedro Tobias, com quem atualmente disse ter um ótimo relacionamento de amizade e de trabalho conjunto. Como exemplos desta bem-sucedida parceria, o prefeito anunciou que recentemente o deputado conseguiu a liberação de R$ 250 mil para a aquisição de uma motoniveladora que, segundo ele, era uma carência do município. "O deputado Pedro Tobias tem participado ativamente do desenvolvimento de nossa cidade", ressaltou Araújo.

Em seu discurso de agradecimento, o deputado Pedro Tobias lembrou inicialmente do amigo e ex-vereador Edson Pfeifer, falecido em 2006. "Em nome dele, que foi um grande amigo, agradeço a iniciativa da Câmara, que representa a população local, e essa homenagem é resultado do sincero e do grande números de amigos que tenho aqui em Pirajuí", avaliou o deputado na cerimônia.

Aproveitando a presença maciça de dezenas de lideranças políticas e comunitárias de Pirajuí e região, Pedro Tobias também anunciou duas importantes conquistas de grande alcance social : a construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto (Ete) em Pirajuí por meio do programa Água Limpa do governo do Estado, e a instalação de alguns cursos técnicos do Centro Paula Souza no município, tendo sido muito aplaudido pelos convidados. "Esses são projetos coletivos, que irão beneficiar a população de Pirajuí e região", disse o deputado na presença de prefeitos e vereadores de Pirajuí, Lins, Cafelândia, Presidente Alves, Uru, Guaimbê, Guarantã, Pongaí e Balbinos.

Ao final de seu discurso, Pedro Tobias elogiou a gestão do prefeito de Pirajuí, Jardel de Araújo, e disse que sentia-se orgulhoso em ser político. "Mesmo diante de tantos escândalos envolvendo políticos, tenho orgulho em estar exercendo mandato parlamentar. Já fui duas vezes vereador em Bauru e estou exercendo o terceiro mandato como deputado, sempre trabalhando em defesa dos interesses da população, principalmente a mais carente", disse o deputado homenageado.

Encerrando a concorrida cerimônia, Galeno, presidente da Câmara de Pirajuí, disse que era uma imensa satisfação prestar a homenagem ao deputado Pedro Tobias. "O nobre parlamentar, como médico e agente político, beneficia diretamente milhares de pessoas em nossa região e, por isso, externamos os cumprimentos desta Casa a este digno homenageado", finalizou Galeno ao som da brilhante apresentação da Banda Municipal.

Nenhum comentário: