quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Tolerância Zero!

“Chega de ficar parado, de ver tudo errado e só dizer sim. Chega de se Deus quiser, pois eu não acredito que Deus queira assim...”. Silvio Brito

A cada dia que passa vê-se menos o amor ao próximo a falta de tolerância. A necessidade do homem de aparecer mais e mais na Terra, esquecendo-se completamente daquilo que lhes é apregoado, ou melhor, o que eles mesmos pregam.

É só pegar as páginas iniciais da maioria dos jornais desta semana. Um pastor fundamentalista americano quer colocar fogo no Alcorão, livro sagrado para os mulçumanos. Terry Jones, pastor sênior da igreja Dove World Outreach Center nos Estados Unidos, acredita que fazendo o dia da queima do livro estará de alguma forma protestando contra os atentados de 11 de setembro 2001.

Se este pastor é membro de uma igreja, onde se apregoa Jesus Cristo e se seu livro sagrado é a Bíblia, ele está indo contra seus próprios princípios evangélicos.

Segundo o próprio site da comunidade a Dove World Outreach Center é uma Igreja do Novo Testamento - com base na Bíblia, a Palavra de Deus.

Os adeptos crêem que Deus está chamando uma nova geração neste tempo do fim - uma geração de crentes que se rendeu à sua Palavra e a sua vontade.

O site afirma que a Terra precisa de igrejas fortes para compreender e cumprir a visão de Deus de restauração e reformar toda a sociedade.

Como pode alguém que fala de Deus, seja ele qual quer que seja, já que parece que cada igreja fala de um diferente, e ao mesmo tempo pregar vingança?

Depois de todos estes fatos a igreja DWOC ainda afirma: “Deus tem um plano para sua vida! E nós queremos que você seja capaz de reconhecer o seu destino”.

E qual seria este plano? Um plano de destruição em massa? Um plano que acabaria com outras pessoas só por não pensarem como eles? Quem é este pastor, para se sentir o dono da verdade?

Jesus veio ao mundo e pregou o perdão e a caridade. Como pode um homem que se diz cristão, pregoar a destruição de um povo? Ou mesmo de uma religião, ou igreja, se preferirdes?

Existe sim, uma revolta, mas não é com destruição de um livro que será resolvida. Nem todos os mulçumanos são adeptos da Al Qaeda, muito menos seguem as idéias “revolucionárias” de Bin Ladem.

Não é uma defesa à religião e sim a “degeneralização” que muitos fazem por ai, só por ser lideres de igrejas ou porque querem aparecer na mídia.

Enquanto isso, no Brasil...

É tempo de eleições. Aparecem palhaços, frutas, fichas sujas, mentirosos de marca maior no programa político.

Um dos maiores falsários é o ex-governador paulista. Com aquela cara branca, que demonstra, já no programa eleitoral, um despreparo até para o trabalho de campanha, quando mais ao de presidente, promete mais um ministério.

O Ministério da Segurança, que segundo ele será de grande importância para o futuro da nação. Ele se esquece que o país já possui a Força Nacional, que deveria ser solicitada todas as vezes que o Estado não é capaz de suprir todas as necessidades de segurança do povo.

Na verdade este Ministério seria mais um cabide de empregos para seus “amigos”, assim como acontece no Estado de São Paulo. Em 2006 quando aconteceram diversos ataques por uma facção criminosa contra ASP’s, Policiais Militares e muitos outros funcionários da segurança, o estado paulista “acreditou” que seria capaz de assegurar o bem estar destes funcionários, o que não aconteceu, sendo reportadas várias mortes.

Por outro lado temos candidatos que estão usando músicas com forte apelo às necessidades do povo como é o caso do candidato a governador Celso Russomano.

Russomano está utilizando em seu horário a música que é o nome do novo trabalho do cantor e compositor Silvio Brito, “Chega”.

Mas, o que o povo quer mesmo, é que esta música não seja apenas utilizada no horário eleitoral gratuito, mas sim no dia a dia nas assembléias e nos planaltos.

“Seja assim como Deus quis, eu acho que Ele quis ver todo mundo feliz!”

Nenhum comentário: