segunda-feira, 24 de maio de 2010

Fogo em matagal traz perigos para bairro de Lençóis Paulista


No último domingo (23/05) os moradores do Jardim Primavera em Lençóis Paulista viveram mais uma tarde com a fumaça invadindo suas casas.          
 

Quem passava pela Rodovia Marechal Rondon podia ver a altura que era alcançada pela fumaça a quilômetros de distancia. No local apenas dois bombeiros lutavam bravamente para apagar o incêndio.


O Jardim Primavera é um bairro da cidade esquecido pela prefeitura. Tem problemas com infraestrutura e criminalidade.

Segundo os moradores não é a primeira vez que o fogo consome o pasto que divide o bairro dos engenhos de cana de açúcar. Eles reclamam que estes fatos acontecem pelo menos uma vez por mês e que a prefeitura não faz nada para melhorar a situação.


Durante mais de três horas os bombeiros que estavam de plantão e um dos moradores do bairro continuavam lutando contra o fogo que vinha de encontro com a casa dos moradores. Por volta das 18:30 vento mudou de lado e acabou empurrando o fogo para um brejo que existe ali.


Reconhecendo o trabalho dos militares e do morador do bairro, deixamos nossos agradecimentos a estes bravos combatentes.
Sg. Sabatini, Cb Gerson e ao morador Cícero Luiz Dias.


quinta-feira, 6 de maio de 2010

Eleições x Copa do Mundo

2010, ano de eleições em outubro, ainda é maio e o país já está no clima de mudança de presidente e... Ei! Pode parar! Antes disso tem Copa do Mundo. E isto sim, faz notar uma aparente mudança no povo Brasileiro.


Na verdade é durante a copa que tornamo-nos uma NAÇÃO. É a única época que gostamos realmente de sermos chamados de BRASILEIROS e ainda fazemos questão disso.

Além de que alguns jogadores de futebol, ou melhor, torcedores de times estaduais, se sentem no direito de reclamarem lugares na seleção aos seus ídolos, ao ponto de insultarem o técnico da CBF.

Mas, tudo isso muda em agosto, com a chegada dos campeonatos locais, mas fica tudo tão sem graça. Porque, o que a nação quer ver é a camisa amarela brilhando nos gramados africanos.

Ai, quando fecham-se as cortinas e o espetáculo “acaba” é chegada a hora de decidir quem será o novo dirigente. Neste momento é o povo brasileiro, novamente, aquele que meses atrás orgulhava-se da bandeira, agora sente raiva em perder alguns momentos de sua “preciosa vida” em frente a uma máquina. Máquina esta que pode mudar sua vida. Mudar o destino de todo um povo.

Da mesma forma que uma torcida derruba o alambrado de um estádio quando seu time não está indo bem no campeonato. Assim deveria ser o “POVO BRASILEIRO”. Saber lutar pelos seus direitos. Principalmente quando os dirigentes, ao invés de estarem do lado daqueles que estão precisando de auxilio, como na época das enchentes na cidade de São Paulo. Enquanto os moradores do Jardim Pantanal estavam com água até os joelhos, o então governador José Serra estava na Bahia no show da cantora Ivete Sangalo.

É, com certeza é para o povo paulista “dançar”, e o pior, não é no sentido literal.

Fora isso ainda teve a queda de várias construções pessedebistas, como: três acidentes no metrô (bem, estes foram noticiados), queda de viaduto do Rodoanel, além de problemas com a reforma que as estações do metrô, que dificulta a entrada dos usuários nos trens, greve de policiais civis e professores, onde a policia militar do estado foi obrigada a atirar e bater em seus companheiros e até em seus antigos mestres.

É isso que você quer para o Brasil?

Chegou a vez do Povo Brasileiro decidir. Será que vale a pena colocar tais políticos no comando do planalto?